quarta-feira, 21 de março de 2012

KOPENHAGEN – A BALA DE LEITE MAIS GOSTOSA DO PLANETA!


Quando se fala em Kopenhagen a primeira coisa que vem na cabeça de todo mundo é chocolate e nhá benta, mas como sempre fui uma pessoa do contra, já logo penso nas maravilhosas balas de leite!
Bala de leite que antigamente era chamada de bala de super leite, e ok tenho que confessar que era mais crocante e gostosa. Hoje em dia ela é apenas a bala de leite e apesar de ser um pouco mais mole e não mais crocante continua incrível!
Esse ano qual não foi a minha surpresa, ao chegar à Kopenhagen e descobrir que fizeram um Ovo Bala de Leite para a Páscoa.
O ovo tem duas versões.
A primeira versão é o ovo de 350 gramas com pedaços de caramelo na casca e recheado com pequenos ovinhos bala de leite, ovinhos que por sua vez são recheados com leite condensado como a bala de leite.
Já a segunda versão são esses ovinhos do recheio do ovo vendidos por kilo, 100 gramas dá em média 8 ovinhos.
Gulosa que sou, fui de ovinhos e da tradicional bala de leite!
A bala estava impecável como sempre, recheio delicioso e aquele gostinho de quero mais a cada bala comida!















O ovinho é super-recheado, e quanto à qualidade do chocolate Kopenhagen não tem o que discutir sempre impecável!














A única coisa que vale comentar, é que ambos valem cada caloria ingerida!
Como uma admiradora das balas de leite há anos (lembro do meu avô comprando essas balas quando eu era criança), mesmo gostando muito do ovo, ainda prefiro a bala!
A única coisa não tão doce na Kopenhagen são os preços, que alias são bem salgados!
O kilo da Bala de Ovo está saindo R$99,99; e o kilo dos ovinhos bala de leite sai por R$222,00.


5 comentários:

  1. Eu lembro que no meu aniversário de 15 anos (veja bem, faz teeeeempo), eu me dei uma caixa de 1kg dessas balas. Na época ou as balas não eram tão carésimas, ou eu fazia meu dinheiro render mais. Anyway, foi um dos melhores presentes ever! Impossível comer uma só!!

    ResponderExcluir
  2. Essa é a melhor bala do MUNDO!!!! E sim, também acho que meu dinheiro rendia muito mais antigamente!!! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Essa bala é muito boa, realmente quando era "super leite" era muuuito mais gostosa....crocante com recheio caramelado.....hoje em dia, muitas vezes o recheio vem açucarado, mas não deixa de ser uma boa pedida!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!!
    Tenho 63 anos ,e cresci comendo Super Leite , comprava diariamente na Kopen que existia (nãoi se +) na Nossa Sra de Copacabana ,perto do Centro Comercial entre a Fiqueiredo e a Esqueci rsrsrs (não vou ai na Terrinha desde 89) isto até meus 12 /15 anos ,daí , começaram a ficar + duras(recheio) ,aos 20 pioraram ,saí do Rio aos 39 e elas nãoeram nem sombra das dos anos 50 Pena..... .Mas tenho muitas Saudades de TUDO

    ResponderExcluir

Dê a sua mordidinha aqui!